Saiba como se vai disputar a fase de subida e de atribuição da classificação geral final.

Com a primeira fase da Divisão de Honra da AFVR a caminhar a passos largos para o final da fase regular, faltam concluir seis das 18 jornadas, seguem-se as restantes decisões: quem sobe ao Campeonato de Portugal e como vai ser atribuída a classificação geral final.

Como se disputa a fase de subida (Liga de Ouro| Pró-nacional) ?

Os três primeiros classificados das duas séries apuram-se para lutar pela subida ao Campeonato de Portugal. Todas estas formações começam com zero pontos na tabela classificativa – como se começassem, de novo, o campeonato.

Existem dez jornadas (joga-se a duas voltas) e ao primeiro classificado será atribuído o título de Campeão da Divisão de Honra e ascenderá ao Campeonato de Portugal.

A Liga de Ouro (Pró-nacional) tem o inicio agendado para 3 de março e termina a 25 de maio.

Como se disputa a Liga de Prata?

Se a fase de subida é similar a um recomeço de campeonato, a fase de manutenção é praticamente igual, apenas tem mais clubes e é disputada a uma só volta.

As 13 equipas das duas séries que, no fim da primeira fase, estiverem classificadas a partir do 4.º lugar, jogam a Liga de Prata, numa só volta o que dá um total de 13 jornadas, para atribuição da classificação geral final.

Esta competição vai iniciar-se a 25 de fevereiro e termina a 25 de maio.

As decisões ao que tudo indicam vão estar guardadas até final, com varias equipas nas duas séries na luta pela passagem á fase de subida.