Expulsão de Simãozinho condicionou os alvinegros

O SC Vila Real saiu derrotado, este domingo por 1-0, na receção ao Pevidém. O encontro foi invertido da décima sexta jornada da Série A do Campeonato de Portugal e ficou marcado pela expulsão de Simãozinho por acumulação de amarelos.

A partida iniciou-se com os alvinegros mais pressionantes e a provocarem alguns lances junto da baliza adversária. Em poucos minutos a formação da casa aumentou o seu nível ofensivo e, por sua vez, começou a chegar com mais frequência junto das redes de André Preto.

A primeira parte foi marcada por um jogo bem disputado por parte de ambas as equipas que levaram, até ao intervalo, o ritmo com que iniciaram. Apesar de algumas oportunidades criadas e dos remates promissores, nenhuma bola atingiu as redes e as equipas foram para o balneário com um empate a zero.

A segunda metade do jogo iniciou-se do mesmo modo com que a primeira terminou. Ambas as equipas pressionaram ofensivamente e tentaram abrir o marcador. Quando a turma da casa estava a ser superior no jogo, Simãozinho viu o segundo cartão amarelo (injustamente), deixando os vila-realenses em inferioridade numérica.

A expulsão veio dificultar a estratégia delineada, pelo técnico local Nuno Barbosa, com os alvinegros a terem de adaptar-se a esse novo contexto.

Aproveitaram os visitantes para subir linhas e Ramalho aos 73 minutos, com uma assistência de Luis Filipe, marcou o que viria a ser o primeiro e único golo da partida.

Após o golo e com mais uma unidade em campo, a equipa visitante teve um maior controlo do jogo, não dando grande espaço para os alvinegros reagirem e tentarem chegar ao golo da igualdade.

Nos últimos minutos, a formação da casa procurou aumentar a sua performance ofensiva, sem resultado, acabando os minhotos por levar a melhor com uma vitória pela margem mínima.

Arbitragem com dualidade de critérios, tanto no capítulo técnico como disciplinar, foi muito contestada pelos adeptos e jogadores locais.

Jogo no Campo do Calvário, em Vila Real.

Árbitro: André Carvalho (AF Viana do Castelo).

SC Vila Real: Nuno Silva, Miguel Pinto (Óscar, 80), Botelho, Gustavo, Soares, Tomás (Paixão, 80), Musa, Simãozinho Dércio (Papi, 75), André Azevedo (Borsatto, 86) e Nicolatti (Liberal, 75).
Treinador: Nuno Barbosa.

Pevidém: André Preto, Luis Filipe, André Alves, Carlos Rocha, Simão, Chico, Serginho (Pio, 65), Pedrinho (Rashid, 65), Ramalho (Otávio, 89), Tiago Ronaldo e João Marna (Zé Rui, 86).
Treinador: André Brito.

Ao intervalo: 0-0

Golos: 0-1, Ramalho (73).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Chico (21), Simãozinho(46 e 65), Luis Filipe (70) e Miguel Pinto (76). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Simãozinho (65).

Foto: Tamára Silva