Pedras Salgadas goleia Cumieira depois de ter estado a perder

A jogar em casa emprestada, no Estádio Eng. Artur Vasques Osório, na Régua, a equipa da Cumieira deu um ar de graça, ao inaugurar o marcador por Rodrigo Martins, na primeira jogada de ataque.

Respondeu de imediato a formação termal, remetendo a equipa duriense para o seu meio campo e passados poucos minutos, combinação atacante e já dentro da área, Rui Jorge iguala o marcador. Não tardou muito que os comandados de Francisco Lemos consumassem a cambalhota no marcador, num remate certeiro de Miguel Teixeira.

Confirmando a clara superioridade na partida, Pedro Silva faz o gosto ao pé e leva os visitantes para o intervalo, com vantagem de 3-1.

Rooney e Edu, por precaução, ficam no Balneário e Luís Borges e Miguel Santos surgem nos seus lugares.

Com a formação visitante cada vez mais afoita no ataque, a equipa da casa tentava evitar que o resultado ganhasse outra expressão, mas Luís Borges de penalti faz o 1-4.

Jorge Jesus, Gustavo e Bruno Silva esgotam as substituições para a turma termal.

O melhor momento da tarde estava guardado para os minutos finais da partida, quando Ivan Portilha, de fora da área, “arranca” uma autêntica “bomba”, sem hipóteses de defesa para o guardião local.

Superioridade da equipa termal em praticamente todo o encontro, perante uma equipa do Cumieira, com vários jovens, que se entregaram ao jogo com muita humildade e correção.

Na próxima jornada, o Pedras Salgadas recebe na Portelinha o vizinho Vidago no jogo grande da 14ª jornada da Série A. Já o Cumieira desloca-se ao reduto do Cerva.

Texto: Luis Santos

Foto: Juventude de Pedras Salgadas