Numa tarde de domingo de janeiro solarengo, disputou-se no campo do Pombal o jogo entre o Atei e o Mesão Frio. Um jogo onde a bola saiu um pouco envergonhada da forma como foi tratada.

Num sintético bem cuidado, o jogo mais fez lembrar os pelados enlameados dos anos 80 depois de uma boa chuvada onde a bola trava a cada rolar, tal foi a quantidade de chuto para o ar.

Na primeira parte de realçar o golo do Mesão Frio apontado por Diogo Lopes aos 18 minutos, para existir alguma emoção!

Na segunda parte, mesmo um jogo mal jogado e com um Mesão Frio mais acomodado a vantagem trazida da primeira, foi a equipa da casa que mostrou mais querer e aos 73 minutos surge o golo do empate por Gabi, e diga-se de passagem já merecido!

Embalados pelo golo da igualdade, os homens da casa, sempre na raça e no querer, fazem o 2-1, aos 84 minutos por Dani, num remate do meio da rua, valeu o bilhete. Não ficando isento de culpas o guarda redes do Mesão Frio uma vez que a bola entra a meio da baliza.

A equipa duriense no forcing final na tentativa desesperada de chegar ao empate, queixa-se de um penálti por mão de um jogador da casa dentro da área.

O árbitro principal Dylan e os seus assistentes tiveram um critério largo, mas no modo geral com nota positiva.

Fica cada vez mais uma série B ao rubro, com os resultados desta jornada.

Jogo disputado no Campo do Pombal em Atei.

Árbitro: Dylan Brito.

Atei: Nuno Oliveira, Gabi (Bruno, 80), Dani, Fábio Ribeiro, Giga, Ruben Silva, Carloto, Paletes (Luis Magalhães, 63), Joãozinho, Marcelo (Kurany, 72) e Paulinho.

Treinador: David Barbosa.

Mesão Frio: Marco, Bosingwa, Miguel Rodrigues, João Mário, Paulo Aguas (Niche, 86), Roque (João Freitas, 86), Hugo Monteiro, Luis Pedro, Diogo Lopes (Duarte Martins, 86), Márcio Meireles e André Coutinho (Tomás Pinto, 62).

Treinador: Flávio Fonseca.

Ao intervalo: 0-1.

Golos: 0-1 Diogo Lopes (18), 1-1 Gabi (73), 2-1 Dani (84).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Miguel Rodrigues (35), Roque (45), Hugo Monteiro (46), Ruben Silva (47), Gabi (83) e Dani (90+2).

Texto: André Silva

Foto: Zé Carlos