Num duelo entre candidatos à fase de apuramento de campeão da Série B da Divisão de Honra da AFVR, SC Mesão Frio e SC Vila Pouca de Aguiar, lutaram pela conquista dos três pontos, que cairiam bem para qualquer lado, mas acabaram mesmo a empatar a duas bolas, mantendo a distância entre si na classificação.

A partida começou a bom ritmo e com sinal mais para a equipa da casa, colocando-se em vantagem, aos 7 minutos, após um livre batido na ala esquerda por André Coutinho, a bola passa por toda a área acabando por enganar toda a gente e acaba por entrar na baliza de André Ribeiro.

Uma boa resposta do conjunto aguiarense, que após um canto restabelece a igualdade no marcador, golo apontado por Marcelio, aos 11 minutos, que após alguns ressaltos fica com a bola a sua mercê e foi só encostar para o fundo da baliza de Marco Duarte.

Após uma boa entrada das duas equipas e com golos, o jogo caiu de espetacularidade mas com muita intensidade e lealdade, até que, aos 44 minutos, na sequência de um canto batido por André Coutinho, Miguel Rodrigues de cabeça a colocar novamente a equipa da casa na frente do marcador.

A 2ª parte, começou com uma boa entrada dos aguiarenses, com Dani Mota, logo no segundo minuto, num bom lance individual a colocar novamente as equipas empatadas no marcador.

Aos 55 minutos, Afonso Gomes isolado falha de forma quase escandalosa o que podia ser a “cambalhota” no marcador para os visitantes.

Após este lance o jogo sobe de intensidade, mas com poucos lances de perigo dignos de registo, tornando-se um pouco mais musculado do que bem jogado.

O empate a duas bolas persistiu até ao final e as duas equipas dividiram um ponto para cada.

Foi jogo a mais para equipa de arbitragem a menos… Cátia Sousa e seus assistentes cometeram erros para ambos os lados, não estando à altura do jogo.

Jogo no Estádio Municipal de Mesão Frio.

Mesão Frio – Vila Pouca, 2-2.

Arbitro: Cátia Sousa.

Assistentes: Artur Veiga e André Fernandes.

Mesão Frio: Marco Duarte, Bosingwa, Miguel Rodrigues, Paulo Aguas (Tomás Pinto, 74), Roque, João Mário, Luís Pedro, Diogo Lopes (cap), Hugo Monteiro, André Coutinho e Márcio Meireles.

Treinador: Flávio Fonseca.

Vila Pouca: André Ribeiro, Danny, Pedrinho (cap), Marcelio (Rodrigo Aguiar, 78)), Jorge Martins, Amadi, Cipriano, Filipe Silva, Afonso Almeida (Ezequiel, 87), Dany Mota e Aires (Edu Paiva, 59).

Treinador: Armando Lopes.

Ao intervalo: 2-1

Golos: 1-0 André Coutinho (7), 1-1 Marcelio (11), 2-1 Miguel Rodrigues (44), 2-2 Dany Mota (47).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Marcelio (64), Afonso Almeida (73) e Rodrigo Aguiar (86).

Por André Silva

Foto: João Paulo