O Mondinense e o Abambres empataram, este domingo a dois golos, em jogo da 6ª jornada da série B da Divisão de Honra da AFVR.

O Abambres apresentou-se no Municipal de Mondim de Basto com a lição bem estudada, estrategicamente deu a iniciativa do jogo aos donos da casa e apostou na transição rápida para surpreender os anfitriões.

Numa rápida saída em transição ofensiva, o Abambres adiantou-se no marcador através de um grande golo feito por Alex, sem qualquer hipótese de defesa para o guardião César Lemos.

Volvidos 10 minutos, o balde de água fria caiu sobre os locais, quando Paulinho Pinto derrubou Alex dentro da área, com o árbitro da partida assinalar grande penalidade, convertida com êxito pelo dianteiro Domingos Botelho, que gelou completamente o Municipal de Mondim de Basto, nesta tarde de Outono.

O jogo vai para intervalo com o Abambres a vencer por 2-0.

No regresso para a segunda parte, o Mondinense deixou ficar na cabine o defesa central, Tuca e chamou para o jogo o reforço atacante Manichy.

A equipa da casa começou a etapa complementar com outra atitude, estando ativamente atrás do prejuízo, e conseguiu reduzir a vantagem através de uma grande penalidade concretizada por Carlos Daniel, o jogador mais do Mondinense em todo o encontro.

Os comandados de Tiago Nogueira tiveram nova grande oportunidade para igualar o encontro, através de nova grande penalidade, mas desta vez Carlos Daniel falhou.

Esta perdida do Mondinense, não abalou os anfitriões e num cruzamento longo, por via de um livre lateral, o reforço Manichy elevou-se na grande área visitante e igualou a partida com um cabeceamento perfeito.

O Abambres volta a ter uma rápida transição ofensiva e Domingos Botelho aparece isolado na cara do guardião da casa, em que César Lemos, opôs-se de forma perfeita e impediu a vantagem da equipa visitante.

O Mondinense acaba o jogo reduzido a 10 unidades, fruto da expulsão de Brízida.

Bom jogo de futebol, emotivo e com incerteza até ao final.

O Mondinense a jogar em casa acaba apenas por somar um ponto, diante de uma excelente equipa do Abambres, muito bem organizada e orientada por Tiago Pinto.

Texto e Foto: Zé Carlos