O Juventude de Pedras Salgadas está a um pequeno passo de assegurar uma vaga na fase de subida, após ter vencido de forma expressiva no Campo das Cruzes, o FC Lordelo, por 1-10, no encontro da 17ª e penúltima jornada da Série A da Divisão de Honra da AFVR.

O jogo era decisivo para os visitantes, a chuva caía torrencialmente no campo das cruzes, o terreno “pelado” estava empapado devido á chuva que se fazia sentir e a bola não circulava nas melhores condições. Os comandados de Francisco Lemos entraram a todo o gás e encararam o jogo como se fosse uma final, com grande seriedade, sem deixarem “respirar” o adversário, a ganharem os duelos e as segundas bolas e a serem muito práticos na chegada à área adversária.

Aos 6 minutos, chegou o primeiro golo da tarde: cruzamento com “conta, peso e medida” de Arnaldo e cabeçada mortífera de Ivan Portilha.

Poucos minutos volvidos e o marcador voltava a mexer: passe de Arnaldo para a profundidade, Rooney ganha o ressalto, entra dentro da área, vê a saída do guardião Paulo Alves e desvia a bola para a o fundo da baliza.

O 3-0 não tardou: canto estudado, Arnaldo coloca a bola na entrada da área e Pedro Silva atira uma “bomba” de pé esquerdo e faz um grande golo.

O jogo perdeu encanto, a formação termal estava confortável e a seguir surge o momento da tarde: Ivan Portilha recebe a bola entrelinhas, à entrada do último terço adversário, roda sobre e si, levanta a cabeça, vê o guardião local adiantado e faz-lhe um chapéu. Um golaço, uma obra de arte a mais de 25 metros da baliza.

Até ao intervalo a equipa termal, marcou mais 2 golos, réplicas um do outro, por Rui Jorge ( 40 e 45) a encostar para o fundo da baliza.

Na etapa complementar vimos a equipa do Lordelo a tentar ter mais bola, ao passo que o Pedras Salgadas tirou um pouco o pé do acelerador.

Pedro Silva e Rooney voltaram a marcar para o Pedras Salgadas, aos 62 e 75 minutos, respetivamente. Pelo meio a formação de Rui Gonçalves reduziu num auto-golo de Miguel Carreira (57), após um ressalto num remate de Nélson Pala.

Bruno Silva entrou no decorrer na segunda parte e ainda foi a tempo de bisar na partida, aos 82 e 90 minutos.

Uma tarde em que vários homens do Pedras Salgadas bisaram (Rooney, Ivan, Bruno Silva, Pedro Silva e Rui Jorge).

Com este resultado o Pedras Salgadas parte para a última jornada em posição de apuramento para a fase de subida e a depender apenas de si para o conseguir na receção Murça (apenas terá de fazer o mesmo resultado do Vidago).

Jogo no Campo das Cruzes, em Lordelo.

Lordelo – Pedras Salgadas, 1-10.

Árbitro: David Barbosa.

Lordelo: Paulo Alves (Joaquim Sousa, 85), Bruno Campeão (Bruno Lopes, 65), João Magalhães (Renato Fernandes, 65), Miguel Carvalho (Diogo Pereira, 73), Ayoub, Tiago Costa, Diogo Miranda, Nelson Pala, Pedro Mourão, Rafael Gonçalves e Tiago Araújo.

Treinador: Rui Gonçalves.

Pedras Salgadas: Bruno Pini (Gonçalo, 46), Miguel Carreira (Jorge Jesus, 78), Edu Teixeira, Canadas, Arnaldo, Pedro Silva, Rui Jorge (Miguel Sousa, 63), Dany (Bruno Silva, 73), Ivan Portilha, Rooney e Luís Borges (Miguel Teixeira, 78).

Treinador: Francisco Lemos.

Ao intervalo: 0-6

Golos: 0-1 Ivan Portilha (7), 0-2 Rooney (10), 0-3 Pedro Silva (16), 0-4 Ivan Portlha (36), 0-5 Rui Jorge (40), 0-6 Rui Jorge (45), 1-6 Miguel Carreira (57, p.b.), 1-7 Pedro Silva (62), 1-8 Rooney (75), 1-9 Bruno Silva (82), 1-10 Bruno Silva (90).