Pedras Salgadas reforçou a candidatura à fase de subida, ao vencer em casa por 4-1 o Régua

Para a equipa termal, vinda de um empate caseiro e derrota fora de portas, era importante a obtenção de um resultado positivo para ficar mais perto da ambicionada fase de subida, ao passo que para o SC Régua uma vitória significava manter a liderança da série A.

Num jogo de extrema importância para a equipa termal, a equipa de Francisco Lemos bem arrumada taticamente, a mostrar muita entrega ao jogo, e a procurar surpreender a equipa vinda do Peso da Régua que, muito bem organizada, mostrava bom entrosamento entre os seus jogadores.

Com uma e outra equipa a tentarem impor o seu jogo, os minutos iniciais foram de equilíbrio.

Com o decorrer da partida, a equipa da casa começou a soltar-se e a explorar os flancos, em jogadas rápidas de ataque.

Do outro lado, os jogadores durienses, davam mostras de que estavam ali para disputar o jogo, e, se possível, levá-lo de vencido e aos 27 e 32 minutos por Quinzinho e Diogo Seminário, respetivamente, ciaram perigo junto da baliza de Bruno Pini.

Pouco mais da meia hora de jogo a equipa de Francisco Lemos inaugurou o marcador. Ataque rápido pelo lado direito, com Luís Borges a correr até perto da linha de fundo e a cruzar para Ivan Portilha a encostar para o fundo da baliza.

Estava aberto o marcador para a equipa da casa para euforia dos muitos adeptos locais. 

A equipa de Marco Martins tentou reagir, mas os homens da casa mostravam-se muito organizados e não permitiram grandes situações de perigo iminente, junto da sua baliza até ao apito para o descanso.

Na segunda parte, com ambas as equipas a jogar um futebol aberto, o Régua procurou arriscar, mais na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos, mas teve pela frente um equipa termal que aproveitou os espaços e a velocidade dos seus atacantes para fazer mossa na defesa adversária.

O segundo golo da equipa da casa, surgiu aos 59 minutos, por Luis Borges, que após um cruzamento da esquerda, aproveita a hesitação do guarda redes visitante, para antecipar-se e concretizar com êxito.

A perder por 2-0 a equipa duriense não baixou os braços e manteve uma postura atacante, que lhe valeu o golo que tanto procuravam, aos 65 minutos, pelo recém-entrado Montenegro. No entanto, no minuto seguinte, numa recuperação de bola a meio-campo, Rooney apanha equipa contraria em contrapé, num remate colocado eleva para 3-1.

A partir deste momento, o jogo ficou partido, com os reguenses a procurarem relançar novamente a partida, mas a bem organizada defensiva local, com maior ou menor dificuldade, ia defendendo a sua baliza partindo em rápidos ataques. Aos 82 minutos, Rooney ao primeiro poste , após cruzamento da direita de Luis Borges, volta a marcar e fixa o resultado final em 4-1.

Vitória justa do Pedras Salgadas, que mostrou ter rotinas estratégicas de jogo bem assimiladas, e que revelou grande eficácia na hora da finalização. O Régua, uma equipa bem organizada e com muitas boas ideias de jogo, arriscou e acabou por sofrer uma derrota pesada tendo mostrado em campo porque foi a primeira equipa a garantir presença na fase de subida.

A árbitra da partida, bem coadjuvada, cumpriu o seu papel, com um ou outro erro, mas sem influência no resultado.

Com este resultado e a duas jornadas do final da fase regular, o Pedras Salgadas deu um passo de gigante para carimbar o apuramento para a fase de subida.

Jogo no Estádio da Portelinha em Pedras Salgadas.

Pedras Salgadas – Régua, 4-1.

Árbitro: Cristina Amaral.

Assistentes: Izalino Moreira e José Barreto

Pedras Salgadas: Bruno Pini, Jorginho, Miguel Carreira, Edu Teixeira, Fábio Pais (Arnaldo, 73), Pedro Silva, Rui Jorge, Gustavo (bruno Silva, 79), Ivan Portilha (Jorge Jesus, 85), Rooney e Luís Borges (Miguel Sousa, 85).

Treinador: Francisco Lemos.

Régua: Clemente, Miguel Baló, Fred Coelho (Montenegro (62), Dani Mendes, Simão Freitas, Diogo Seminário, Quinzinho (Marquinhos, 77), Mika, Francisco (Paixão, 52), João Nuno e Messi.

Treinador: Marco Martins.

Ao intervalo: 1-0.

Golos: 1-0 Ivan Portilha (35), 2-0 Luis Borges (59), 2-1 Montenegro (65), 3-1 Rooney (66), 4-1 Rooney (82).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Luis Borges (17), Mika (23), Fred Coelho (47), Messi (55), Dani Mendes (61) e Montenegro (90) .