Kanu decidiu o jogo

Continua a irregularidade dos barrosões, capazes do melhor e do menos bom.
Kanu, ex- Vilar de Perdizes, baralhou a defensiva transmontana e apontou dois golos.

Os madeirenses já tinham vencido na primeira volta (2-1), e neste jogo condicionaram a equipa barrosã com várias marcações individuais.

O Marítimo B entrou na partida praticamente a vencer, já que à passagem do minuto cinco o nigeriano Stanley Kanu abria o marcador num remate colocado.

Reagiu bem o Montalegre e David Santos empatou, com cabeceamento letal, na sequência de um livre bem apontado por David Moura.

Todavia Kanu estava endiabrado e fez o 1-2 à passagem do minuto 27.

Volta a correr atrás do prejuízo o Montalegre e Alex obriga Pedro Gomes a defesa apertada.
Na resposta, Kanu assiste Rúben Marques que, em boa posição, atira por cima do alvo.

Até final do primeiro tempo, os transmontanos dispuseram de duas chances de golo: primeiro num remate ao lado e a seguir André Dias obriga Pedro Gomes à defesa da tarde.

Ao intervalo o 1-2 não traduzia, de todo, o que se havia passado.

Para a etapa complementar, Tony refrescava o ataque, tira Maurício e faz entrar Nuno Machado que obriga Pedro Gomes a mais uma grande defesa para canto.

O guardião do conjunto madeirense revelou-se fundamental para o objetivo conseguido.
Aos 76´a equipa insular quase faz autogolo.

Os da casa arriscam tudo em busca do empate, Angola também entrou para ajudar, bem como Hélder Almeida e Tiago Luís. Angola quase marca, porém o remate sai ao lado e Tiago Luís dispara ao ferro.

Já em desespero, no período de compensação, o Montalegre arriscou tudo e sofreu o terceiro golo em contra-ataque rápido de Daniel Silva.

O treinador do Montalegre, Tony da Silva, não gostou daquilo que viu: “Perdemos o jogo bem porque não fomos competentes, a realidade é essa. Demos dois golos, uma coisa incrível, como nos infantis. Para se jogar no Montalegre é preciso arcaboiço, nós somos uma equipa bipolar, capaz do melhor e do pior. Houve demérito do Montalegre, temos de ganhar muito mais duelos… Queremos mais da parte dos jogadores. Toda a gente tem de dar mais.”

Nélson Jardim, técnico do Marítimo B, deixou elogios aos transmontanos: ”Sabíamos que vínhamos a um campo muito difícil, o Montalegre é a melhor equipa, um adversário forte; nós, sob o ponto de vista de organização, tivemos bem e soubemos interpretar o jogo e acabámos por ter aquela pontinha de sorte que nos tem faltado.”

Jogo no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre.

Árbitro: Ruben Martins (AF Braga).

Montalegre: Bruno Pio, Edu Machado ©, David Santos, Mané, Zack, David Moura (Tiago Luís 78), Rúben Neves (Hélder Almeida 70), André Dias, Maurício (Nuno Machado 46), Isaac Boakye (Angola 56) e Alex Reis.

Treinador: Tony da Silva.

Marítimo “B”: Pedro Gomes, Rúben Sousa, Rodrigo Andrade, Stanley Kanu, Facundo Constantini, Rúben Marques, Fernando Gomes, João Barros (Daniel Silva 66), Jhon Rovira, Jhonnys Guerrero e Francisco França (Afonso Correia 70)-(Sadiq 90+5).

Treinador: Nélson Jardim.

Ao intervalo: 1-2.

Golos: Stanley Kanu (5 e 27), David Santos (15) e Daniel Silva (90+8).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rúben Sousa (17), David Moura (30), Mané (40), Isaac Boakye (45+1), Pedro Gomes (62), Bruno Pio (64), Angola (76), Jhonnys Guerrero (85) e Sadiq (90+5).

Por Nuno Carvalho