O “Capitão da Montanha” deu tudo aos comandos do SilverCar da NJ Racing nesta 7ª prova da temporada. Rodando nos limites da máquina catalã, esteve sempre na luta pelo pódio e terminou num brilhante 4º lugar da geral, conquistando mais um triunfo nos Protótipos B.

Chegado à 31ª Rampa do Caramulo já com a conquista do troféu referente à vitória final na Divisão Protótipos B, Nuno Guimarães mantinha a intensidade máxima para rematar as contas do terceiro lugar na geral absoluta do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, posição que ocupa na tabela pontual desde o arranque da época.

E foi com uma exibição colossal que o “Capitão da Montanha” brindou o muito público presente. Lutou arduamente pelo pódio absoluto até à última subida, espremendo todo o potencial do seu SilverCar S2, alcançando no final a 4ª posição da geral, a apenas oito décimas de segundo do terceiro colocado!

Não foi o pódio absoluto habitual, mas, nem por isso o consagrado piloto de Peso da Régua estava menos satisfeito com a sua exibição e resultado na prova do Targa Clube.

“Dei tudo. Rodei nos limites e, por vezes, para lá deles. Estou muito feliz com a minha exibição e mesmo que estar no pódio absoluto fosse um objetivo que gostaria de ter alcançado, fico feliz por o meu amigo Sérgio Nogueira ter conseguido pela primeira vez lá entrar. É merecido!”, considerando ainda o “Capitão da Montanha” que “este resultado deu continuidade a uma época inesquecível que estou a viver. Saio do Caramulo com o pódio final no campeonato praticamente garantido, juntando esse feito à vitória nos Protótipos B. Este é um ano perfeito!”.

Nuno Guimarães estava também orgulhoso pelo histórico resultado de conjunto da NJ Racing. O “Capitão” não escondeu a felicidade pela primeira vitória absoluta da equipa na modalidade, assinada pelo seu colega de equipa António Rodrigues:

“Já estávamos à espera deste dia. O Toni vinha a mostrar uma adaptação ao SilverCar que mostrava todo o seu potencial e que o momento infeliz no início da temporada já estava esquecido. Mas, não deixa de ser um momento único na história da nossa equipa. A nossa primeira vitória à geral e logo comum domínio total. Mas sei que será a primeira de muitas e cá estaremos para o apoiar. Quero ainda felicitar a nossa piloto Rute Brás que, uma vez mais, demonstrou todo o seu talento e continua a progredir com o Peugeot. Nem parece que esta é a sua primeira temporada a sério e sei que no futuro vai melhor muito”.

Agora, o foco vira-se para Boticas, onde Nuno Guimarães vai querer estar entre os contendores pelo pódio absoluto, focando ainda na conquista de mais um triunfo entre os Protótipos B, buscando assim um final merecedor desta época de sonho que está a protagonizar.

VMotores

BMR e OMS Rally Photos