É real e progressiva a adaptação e evolução que a “Amazona da Régua” está a ostentar nesta sua primeira época a tempo inteiro no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Desta feita e na rampa onde teve o seu primeiro toque, Rute Brás rubricou uma exibição sem falhas, premiada com o 5º lugar nas contas dos Turismo 3.

O resultado deixou a piloto do Peugeot 206 RC da NJ Racing com um sentimento sólido de que tinha “superado as minhas melhores expectativas para esta rampa. Quer a nível de tempos, quer a nível de condução estive muito melhor, mais confiante fazendo aquilo que aprendi vendo vezes sem conta um onboard do João Guimarães e cumprindo todas as dicas que o capitão Nuno Guimarães me foi dando subida a subida”.

Rute Brás sentiu-se sempre “muito segura. O carro esteve perfeito e cedo percebi que me estava a adaptar bem ao traçado. Como sempre dei ouvidos aos nossos mecânicos que me foram dando confiança para fazer melhor e consegui corresponder ao desafio do nosso mecânico Fernando Nogueira, que me colocou 1:50 como marca a colocar no cronómetro!”. A façanha foi alcançada na derradeira subida de prova, quando rodou em 1:50.882, considerando a “Amazona da Régua” que “foi uma progressão fabulosa que me deu ânimo e vontade de fazer ainda melhor!”.

Mas, a irreverente piloto duriense tinha no final um motivo extra para que a sua felicidade fosse ainda maior: “este fim-de-semana foi sem dúvida o melhor do campeonato. O Toni ganhou à Geral e o Nuno nos Protótipos B. São dois pilotos e dois grandes professores para mim. A NJ RACING esteve em grande !”.

Agora, o foco vira-se já para o encerramento do campeonato. Rute Brás começa “a estudar para a próxima e que venha Boticas. Vou fazer tudo para terminar da melhor forma esta época inesquecível”.

VMotores

OMS Rally Photos