O Juventude de Pedras Salgadas voltou hoje a marcar passo como visitado na Série A do Campeonato de Portugal ao empatar diante do São Martinho 1-1, num jogo em que o resultado ficou aquém dos interesses das duas equipas, e no qual o bom futebol e as ocasiões de golo escassearam.

Os homens da vila termal, que vinham de três derrotas consecutivas, tinham a possibilidade de regressar aos triunfos e deixar um adversário direto na luta pelos mesmos objetivos a três pontos de distancia, enquanto os forasteiros queriam também fugir aos lugares de despromoção, mas nenhuma das equipas mostrou estar à altura das suas pretensões.

Numa primeira parte de fraca qualidade, foram escassas as oportunidades claras de golo, apesar dos guarda-redes terem sido chamados a intervir algumas vezes.

A melhor oportunidade pertenceu à turma termal, aos 24 minutos, num livre “batido” por Taka, que embateu no ‘ferro’ da baliza hoje defendida por Igor.

Na segunda parte, o São Martinho entrou praticamente a vencer. Aos 35 segundos, Hugo aproveitou bem alguma apatia da turma local para inaugurar o marcador, num remate, que ainda bateu em Willian e que acabou por trair o guarda-redes Pio.

A turma termal tardou a reagir, no entanto, acabou por chegar ao empate através de um remate já dentro da área de Hélder Almeida, na sequência de um canto aos 65 minutos.

Igor, guarda-redes do São Martinho, mostrou qualidade neste segundo tempo, ao deter os poucos remates de algum perigo protagonizados pelos locais, que subiram de produção após o golo do empate.

A cambalhota no marcador esteve perto de acontecer aos 82 minutos, quando Carreira, na sequência de um canto, obrigou o guardião visitante a efetuar a defesa da tarde.

Na próxima jornada o Juventude de Pedras Salgadas desloca-se ao reduto do Brito. Pede-se mais e melhor à turma termal.

Jogo no Estádio da Portelinha em Pedras Salgadas.

Pedras Salgadas – São Martinho, 1-1.

Árbitro: Nelson Cunha (AF Viana do Castelo).

Pedras Salgadas: Pio, Tomás, Willian, Carreira, Flávio, Batista, Hélder Almeida, Taka (Taka, 74), Nicolas (Jorginho, 85), Gabriel Fraga (Biscaia, 90) e Miguel Barandas.

Treinador: Gustavo Souza.

São Martinho: Breno (Xavi, 45), Traoré, Ricardo, Simão, Freitas, Pinheiro, Pinto (Neto, 70), Mário, Hugo (Papi, 70) e Francisco (André, 85).

Treinador: Pedro Cunha.

Ao intervalo: 0-0.

Golos: 1-0, Hugo (46); 1-1 Hélder Almeida (65).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cartão amarelo para Hugo (15), Simão (75) e Ricardo (79).

Por Luis Roçadas