Triunfo por dois golos sem resposta frente ao Mondinense

Não andava fácil a vida do Juventude de Pedras Salgadas. Sem ainda vencer nesta fase de subida (Liga de Ouro) e com troca de treinador, a equipa da vila termal chegava a esta 5ª jornada a precisar de um estímulo. Ora, esse estímulo parece mesmo ter aparecido, sob duas formas. A primeira com a estreia de um novo técnico, Tiago Nogueira, e a segunda com uma vitória (0-2) no reduto do Mondinense, antigo clube do agora técnico da equipa termal.

Termina assim a série negativa do Pedras Salgadas. A equipa termal, põe termo a um período de jejum de vitórias. O herói do jogo foi Rooney, autor dos dois golos.

Com esta vitória, o conjunto termal sobe ao quarto posto com cinco pontos, os mesmos do Santa Marta e a seis do líder Chaves B, enquanto a equipa de basto está no 6.º e ultimo posto com apenas três.

Jogo no Estádio Municipal de Mondim de Basto.

Mondinense – Pedras Salgadas, 0-2.

Árbitro: Nuno Silva.

Mondinense: Cesar, Brizida, Tuca, Gonçalo, João Gomes, Andorra, Tiago Fernandes, Paulinho Botelho, Adebayo, Ruben Couto e Miguel Pinto.

Treinador: Nuno Arada.

Pedras Salgadas: Bruno Pini, Miguel Carreira, Canadas, Fábio Pais, Rui Jorge, Dany, Jorge Jesus, Luis Borges, Arnaldo, Ivan e Rooney.

Treinador: Tiago Nogueira.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: Rooney (41 e 48).