Hat-trick de Mica dá vitória aos penaguiotas

Dia 21 de Janeiro de 2024 o jogo de cartaz da 15ª jornada da série B da divisão de honra da AFVR, Mesão Frio vs Santa Marta.

Dia de clube para a equipa da casa, e com sucesso, visto que a bancada estava muito bem composta de espetadores, tanto adeptos do Mesão Frio como de adeptos do Santa Marta. Ainda existe esperança e a vontade de se conviver e acompanhar o futebol a Nível regional.

Duas equipas que no pensamento só tinham a vitória, uma vez que se aproxima a fase das decisões, Liga de ouro (fase de subida) ou Liga de prata!

O jogo começou com sensivelmente 30 min de atraso, por falta de comparência dos senhores protagonistas do jogo, a equipa de arbitragem, e quando assim é, algo não está bem! Se foi culpa deles não sabemos, mas a própria Associação de Futebol de Vila Real, nomeadamente o Conselho de Arbitragem tem de obrigatoriamente de ter mais respeito pelos clubes e por as pessoas que se deslocam para ir acompanhar os jogos!

Vamos ao jogo…

Primeira parte com duas equipas a mostrarem o que queriam logo nos primeiros minutos de jogo, com bola cá, bola lá..

Muita luta a meio campo, muito músculo, mas até então pouco perigo para ambos os Guarda Redes.

Até que surge num bom contra ataque o primeiro golo da partida, por Mica (24`), num remate da esquerda para o meio rasteiro e fora do alcance de Marco Duarte, colocando a equipa forasteira em vantagem.

Quase no final da primeira parte, mão na bola do tamanho da “Torre Eiffel” do Lateral direito do Mesão Frio dentro da sua área, onde só o Senhor David Barbosa e os seus pares, não conseguiram ver, foi mais um dos erros da equipa de arbitragem.

Segunda parte

A experiência e veterania da equipa forasteira foi superior, chegando ao 2º golo, novamente por Mica (57`), num lance bem construído na ala direita do ataque do Santa Marta, Mica a aparecer ao segundo poste nas costas de toda a defesa da casa, encostando para o 0-2.

Após o segundo golo, a equipa da casa deitou um pouco a toalha ao chão e acaba mesmo por sofrer o terceiro, outra vez por Mica, aos 74 minutos, num “chapéu” ao guarda redes local, que vai, não vai e não vai mesmo à bola, acaba por sofrer o golo. Hat-trick na partida do avançado penaguiota, que sentencia praticamente a partida e com justiça.

Após isto assistimos a uma mini amostra quase de campeonato Sul Americano, com empurrões, e sururu, acabando deste lance com dois jogadores expulsos para o Mesão Frio: Roque e João Mário.

Mesmo assim a equipa da casa, por Gonçalo Martins, aos 88 minutos, ainda chega ao tento de consolação.

Uma boa partida de futebol, com garra, com querer, mas quando os árbitros querem ser protagonistas é difícil ter outro tipo de espetáculo que não este.

Normalmente erram a favor de uma ou outra equipa, mas neste caso errou e muito contra as as duas equipas.

O Santa Marta fica assim a 3 pontos de garantir a passagem à Liga de Ouro, enquanto o Mesão Frio tem de pegar na calculadora se quiser também alcançar o objetivo traçado no inicio da temporada.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Municipal de Mesão Frio.

Árbitro: David Barbosa.

Mesão Frio: Marco Duarte, Bosingwa, Miguel Rodrigues, João Mário, Roque, Tomás Pinto (Niche, 62), Hugo Monteiro, Luis Pedro, Diogo Lopes (Gonçalo Martins, 62), Márcio Meireles e André Coutinho (Duarte Martins, 82).

Treinador: Flávio Fonseca.

Santa Marta: Pedro Rodrigues, Bruno Sul, Samuel, Nuno Peixoto, Tozé, Bruno Ribeiro, Paulo Machado, Jorge Cardoso (Gabi, 78) , Júlio Neiva (Luis Souza, 90), Mica (Jokito, 78) e Márcio Marques (Fabiano, 90).

Treinador: Justino Ribeiro.

Ao intervalo: 0-1.

Golos: 0-1 Mica (24), 0-2 Mica (57), 0-3 Mica (74), 1-3 Gonçalo Martins (88).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Miguel Rodrigues (51), André Coutinho (75) e Bruno Sul (75). Cartão vermelho para João Mário (76), Roque (76) e Octávio (guarda-redes suplente Mesão Frio, 76) .

Por André Silva