Teve lugar no passado fim de semana, dia 7 de abril, a fase Regional Norte do Campeonato Nacional de Karate dos escalões de Infantil, Iniciado e Juvenil, no Marco de Canaveses.

Participaram nesta prova todos os atletas da zona norte do país, numa prova que dá acesso ao Campeonato Nacional que se vai realizar no final do mês de abril em Ponte de Sor.

Os atletas da Akademia de Karate de Vila Real (AKVR) brilharam com o seu desempenho nesta prova oficial da FNKP.

Quatro Campeões Regionais, um Vice campeão, dois terceiros e dois quintos lugares, foram os resultados da AKVR, ou seja, todos os atletas que participaram conseguiram o objetivo da passagem ao nacional.

Os atletas campeões foram Guilherme Pires, Joaquim Coimbra, Maria Macedo e Marta Mourão, Vice-campeão Nuno Azevedo e em terceiro lugar Ana Costa e Verónica Coelho, por fim em quinto Gonçalo Batista e Francisca Correia.

Uma palavra para o atleta Rodrigo Lopes que seria um candidato ao primeiro lugar do pódio mas estando a ganhar, nos momentos finais do combate, comete uma falta e fica fora dos lugares do pódio, no entanto, tem a possibilidade de renovar o título nacional no campeonato nacional que se vai disputar no final de abril .

Parabéns a todos os atletas e equipa técnica pelo bom desempenho mais uma vez demonstrado pelos atletas de Vila Real.

ADKVR