O jogo ainda ficou marcado por uma expulsão.

O SC Régua deslocou-se ao Campo das Cruzes, em Lordelo, para bater os locais por 6-1, em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AF Vila Real. Um jogo que ficou resolvido logo nos primeiros minutos de jogo e que ao intervalo já estava 5-0.

O jogo começou praticamente com o golo reguense, apontado por Caio, à passagem do minuto 6, num lance em que o guardião local não está isento de culpas.

Os comandados de Flávio Fonseca foram tomando conta do jogo e a equipa da casa apenas se limitou a defender. Aos 24 minutos, e num remate de longa distancia de Montenegro, os forasteiros chegaram ao 2-0, em mais um erro do guardião Rodrigo Pinto.

O terceiro golo não tardou, por Francisco Santos (26´), num desvio de cabeça ao 1º poste, após canto de Caio.

Volvidos 3 minutos, João Nuno (19´) fez o gosto ao pé, na transformação de uma grande penalidade, e já em cima do intervalo (42´) bisou na partida, num bom golpe de cabeça.

O resultado ao intervalo já era altamente desnivelado (0-5), mas ao mesmo tempo justo para aquilo que se ia passando dentro das quatro linhas.

Ao intervalo foram efetuadas várias substituições na turma reguense, algo que se sentiu nos primeiros minutos da 2ª parte, na qual deixaram, que o Lordelo tivesse algum ascendente no jogo.

O golo dos comandados de Rui Gonçalves foi apontado por Luís Ribeiro, numa cabeçada, após um pontapé de canto, onde apareceu completamente sozinho na pequena área. O lance que deu azo a este canto foi igualmente de perigo para a equipa da casa, novamente por Luís Ribeiro, que no 1×1 com o guarda-redes Márcio não levou a melhor.

Pouco depois Pedro Taveira levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipa da casa reduzida a 10 unidades.

O 6º golo reguense, foi apontado por António Ribeiro, aos 74 minutos, num lance de classe no cara a cara com o guardião lordelense. Embora minutos antes tenha tido um falhanço flagrante na pequena área.

Até ao final da partida foram inúmeras as oportunidades de perigo para a equipa do Peso da Régua, inclusive com 3 bolas nos ferros (Caio num livre direto, João Nuno numa cabeçada e Paixão num remate à “queima-roupa” já na pequena área).

Resultado justo, numa tarde de muito frio em Lordelo.

Luis Santos

Foto: Eduardo Ribeiro