A equipa treinada por Armando Lopes foi mais competente que o conjunto treinado por Francisco Lemos, aproveitou melhor os lances de finalização e conquistou um importante triunfo por 1-2, em jogo da 4.ª jornada da Liga de Ouro da Divisão de Honra da AFVR, e subiu ao terceiro lugar.

Com uma fantástica moldura humana, o Estádio da Portelinha foi palco de um bom espetáculo de futebol entre vizinhos, num jogo sempre aguardado com grande expectativa. Uma montanha de emoções entre estas duas formações que deram ao muito público presente uma bela tarde de futebol.

O avançado Dany Mota foi o homem do jogo, com um ‘bis’, aos 25 e 49 minutos. A formação da vila termal, reduziu, por Fábio Pais, aos 90+3 de grande penalidade, numa altura em que, o conjunto orientado por Armando Lopes, estava reduzido a 10 elementos, devido à expulsão com cartão vermelho direto de André Ribeiro, mas não conseguiu anular a desvantagem.

Cerca de 30 anos depois, o SC Vila Pouca repete a história no Estádio da Portelinha. A última vitória do emblema aguiarense na deslocação ao terreno do Juv. Pedras Salgadas remonta à época 1993/1994 (segundo registo do site zerozero.pt), mais concretamente a 19 de dezembro de 1993, na extinta 3ª Divisão, com um triunfo por 1-0.

Com este resultado, o SC Vila Pouca ascendeu ao terceiro lugar, com 5 pontos, a três dos lideres GD Chaves B e SC Régua. Já o Juv. Pedras Salgadas, mantém a lanterna vermelha, com 2 pontos.

Jogo disputado no Estádio da Portelinha, Pedras Salgadas

Pedras Salgadas – Vila Pouca, 1-2.

Árbitro: Cristina Amaral.
Auxiliares: Ruben Fernandes e Izalino Moreira.

Pedras Salgadas: Bruno Pini, Luis Borges (Miguel Sousa, 90+2), Carreira, Canadas, Arnaldo (Fábio Pais, 63), Pedro Silva, Dany (Bruno Silva, 74), Jorge Jesus, Ivan, Rooney e Miguel Teixeira (Rui Jorge, 63).

Treinador: Francisco Lemos.

Vila Pouca: André Ribeiro, Jorge Martins, Amadi, Pedrinho, Jaime (Daniel, 74), Cipriano, Filipe Silva, Aguiar, Edu Paiva, Baralhó (Aires, 46,)-Simão Marinho, (90+2) e Dany Mota (Alex Vila Nova, 90+2).

Treinador: Armando Lopes.

Ao intervalo: 0-1

Golos: Dany Mota (25, 49), Fábio Pais (90+3 grande penalidade).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Jaime (66) e Jorge Martins (75). Cartão vermelho (direto) André Ribeiro (90+1).

Por Luis Roçadas

Foto: Hoje não dá joga o Vila Pouca