Realizou-se no passado domingo 25 de fevereiro, em Taveiro, Coimbra, a primeira prova da Taça de Portugal de Masters.

Mais de duas centenas de ciclistas, divididos em duas corridas, competiram num circuito de 18,29 quilómetros, num total de 146,3 quilómetros. Apesar da ameaça, a chuva deu tréguas. Já o vento foi o grande inimigo dos ciclistas, tendo as zonas planas e descampadas sido percorridas com muito sofrimento.

A equipa aguiarense da ACRTX Skoda Irmãos Leite esteve representada com 10 atletas: José Magalhães, Nuno Martins, Carlos Lameira, Ricardo Lameira, Jorge Machado, Alfredo Ribeiro, Pedro Mendonça, Tiago Ribeiro, Paulo Proença e Carlos Borges.

Sendo esta a prova de abertura da Taça de Portugal, as expectativas eram altas, contudo as condições atmosféricas dificultaram um melhor desempenho, tendo os atletas defendido as cores da equipa Skoda Irmãos Leite | Tourencinho com garra e brilhantismo. José Magalhães e Ricardo Lameira classificaram-se em 3º lugar das respetivas categorias Master 65 e Master 40, respetivamente.

A Taça de Portugal de Masters de 2024 regressa no fim de semana de 6 e 7 de abril, com as segunda e terceira provas pontuáveis, ambas em Reguengos de Monsaraz.

Acr Tourencius Dos Xudreiros