O regresso do Circuito Internacional de Vila Real marcou a estreia de Francisco Marrão e Luís Facote ao volante de um Fiat Punto 85 do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300. Dupla de Vila Real superou as expectativas em pista e viveu as emoções de um evento único.

Palco da Taça do Mundo FIA de Carros de Turismo, o WTCR, o 51.º Circuito Internacional de Vila Real voltou a levar as imagens da capital transmontana a todo o mundo, mostrando a verdadeira cultura que existe em Vila Real em torno do automobilismo. Para Francisco Marrão, piloto vila-realense com uma carreira na Montanha e na Velocidade, participar no evento é recordar os tempos de juventude, quando se ‘escapava’ de casa, na aldeia de Torneiros, a 10 minutos da famosa Reta de Mateus, para sentir as emoções das corridas de motos e de automóveis em Vila Real.

Este ano, Francisco Marrão estreou-se ao volante do Fiat Punto 85 da Pneu Bila Sport Racing e teve o amigo Luís Facote a seu lado, que fazia a estreia absoluta como piloto. Apesar de alguns problemas na caixa de velocidades durante os treinos cronometrados, a dupla de pilotos foi evoluindo os seus tempos ao longo do fim de semana e, no sábado, Luís Facote conseguiu mesmo uma prestação notável na sua corrida, que viria a terminar no 7.º lugar do Desafio ANPAC do CPV 1300. No domingo, à chuva, Francisco Marrão também estava a fazer uma excelente corrida, em luta direta com outros Fiat Punto da categoria, quando a caixa de velocidades do seu carro cedeu, a duas voltas do final. Um desfecho que não apaga a emoção de percorrer um dos melhores circuitos do mundo, perante uma moldura humana inesquecível.

“É difícil explicar as emoções que sentimos quando fazemos o Circuito. É o evento da minha terra, mas só tenho uma forma de o descrever: é simplesmente fabuloso!”, afirmou Francisco Marrão. “Gostei muito de descobrir o Fiat Punto, é um carro agradável de conduzir e que transmite segurança, tanto no piso molhado como no seco. Fiquei com vontade de repetir a experiência no Estoril. O Luís (Facote) também cumpriu um sonho de criança e esteve muito bem na estreia como piloto. Ele tem jeito para isto. Foi, acima de tudo, um fim de semana para desfrutarmos das corridas e do ambiente do Circuito de Vila Real, rodeados da família, dos amigos e de milhares e milhares de adeptos. Tenho que deixar aqui uma palavra especial para o Nuno Gouveia e a Pneu Bila Sport Racing, pois foi graças a eles que vivemos mais esta experiência fantástica no Circuito da nossa terra”, destacou o popular piloto vila-realense.