O Ginásio Clube Vila Real (GCVR) marcou presença no Campeonato Regional de Infantis, Juvenis e Absolutos + Torregri II de Cadetes, competição realizada nos dias 2 e 3 de março na Piscina Municipal do Peso da Régua.

O GCVR fez-se representar por 45 atletas que estiveram em excelente plano com um total de 135 pódios (61 de primeiro lugar, 34 de segundo e 40 de terceiro) aos quais se somaram ainda 116 recordes pessoais, que são o reflexo do contínuo trabalho e dedicação de todos os atletas do GCVR.

A destacar ainda os dois mínimos para os Campeonatos Nacionais Juvenis, Juniores e Absolutos – Open Portugal a cargo de Herman Kovalchuk (50 Costas) e Eduardo Yakubenko (50 Mariposa).

Ao nível dos pódios, a destacar: em Absolutos, Ana Margarida Guedes com um total de 19 pódios (17 de primeiro lugar, 1 de segundo e 1 de terceiro), Herman Kovalchuk com 13 pódios (9 de primeiro lugar e 4 de terceiro), Carolina Eira com 11 pódios (5 de primeiro lugar, 5 de segundo e 1 de terceiro), Rodrigo Silva com 8 pódios (5 de primeiro lugar, 2 de segundo e 1 de terceiro) e Eduardo Yakubenko com 9 pódios (3 de primeiro lugar, 5 de segundo e 1 de terceiro).

Em Juvenis, Tiago Fernandes com 15 pódios (11 de primeiro lugar, 3 de segundo e 1 de terceiro), Leonor Silva com 11 pódios (6 de primeiro lugar, 3 de segundo e 2 de terceiro), Maria Mesquita com 8 pódios (4 de primeiro lugar, 2 de segundo e 2 de terceiro), Beatriz Igrejas e Maria Braz ambas com 6 pódios (2 de primeiro lugar, 2 de segundo e 2 de terceiro); em Infantis, Inês Fernandes com 8 pódios (7 de primeiro lugar e 1 de segundo).

Em Cadetes, Inês Carvalho com 8 pódios (6 de primeiro lugar, 1 de segundo e 1 de terceiro), Carminho Cruz com 3 pódios de primeiro lugar, Pedro Lopes com 5 pódios (2 de primeiro lugar, 1 de segundo e 2 de segundo), João Matias com 6 pódios (1 de primeiro lugar, 4 de segundo e 1 de terceiro).

Esta foi assim uma competição muito bem-sucedida por parte dos atletas do GCVR, desde os Cadetes aos Seniores, a premiar o excelente trabalho que têm vindo a realizar e que permite ao clube contar com vários atletas que vão apontar desde já às participações no Torneio Zonal de Infantis, em Leiria, e ao Campeonatos Nacionais Juvenis, Juniores e Absolutos – Open Portugal, em Coimbra.

Por Luís Pinto