Alan Osório, vogal da administração do Fundação do Futebol, fez a entrega simbólica

Coube a Alan Osório, vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal, fazer a entrega simbólica das vinte bolas e do cheque no valor de 2000 euros da Missão Continente à Associação de Futebol de Vila Real, no arranque da campanha Liga-nos o Talento, organizada pela Fundação com o apoio institucional da Missão Continente.

A cerimónia contou com as presenças de António Marques Silva, presidente da Associação de Futebol de Vila Real, de Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, e de Alexandre Favaios, vice-presidente da autarquia, com o pelouro do Desporto. Da parte da Fundação, além de Alan Osório, esteve Filipe Pais, secretário-geral da Fundação do Futebol – Liga Portugal.

“Agradeço à Liga Portugal por esta iniciativa e este conjunto de sinergias que permitem o desenvolvimento do Futebol desde a sua base. As Associações concentram cerca de 97 por cento da prática desportiva de Futebol e Futsal. Esse é um desígnio que temos de explorar. Esta ação, em parceira com o Continente, é de salutar”, afirmou António Marques da Silva, presidente da AF Vila Real.

A autarquia agradeceu a presença em Vila Real e destacou a iniciativa. “O Futebol tem extraordinários exemplos, é das nossas melhores indústrias. Tomara que outras tivessem esses resultados. Por trás da face mais visível, estão centenas de jovens, de dirigentes e de anónimos, que olham para o Desporto com paixão. Agradeço à Liga Portugal, à Associação de Futebol de Vila Real por este trabalho extraordinário. Poderão sempre contar com a Câmara Municipal de Vila Real”, vincou Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real.

Alan Osório, em nome da Fundação, lembrou o poder que uma bola pode ter na vida de uma criança: “Estou em Portugal há mais de 20 anos e sou testemunha do trabalho dos pequenos Clubes, das Associações e a forma como transformam a vida de milhares de jovens.”

“O Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, sempre me falou da importância do Futebol Não Profissional. Quando me falou desta iniciativa, fiquei entusiasmado. Esperamos que estas vinte bolas ajudem a criar craques do futuro e, mais importante, promovam a vida saudável. Agradeço o apoio da Missão Continente e a presença da autarquia”, sustentou o vogal da Fundação do Futebol.

Filipe Pais, secretário-geral da Fundação, salientou as presenças da Associação de Futebol e da edilidade. “A nossa ideia foi a de materializar um discurso comum do Presidente Pedro Proença e do Presidente António Marques Silva, a de só teremos Futebol Profissional de excelência se as bases tiverem condições. Este ‘Liga-nos o Talento’ é uma expressão feliz, ainda mais quando juntamos aqui as autarquias, e o papel destas para dar condições aos nossos jovens”, referiu.

Fonte: Liga Portugal