O SC Régua venceu o FC Fontelas no dérbi duriense por 3-0, num jogo disputado no Municipal Artur Vasques Osório e a contar para a 23ª Jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AF Vila Real.

O jogo previa-se de um só sentido, com domínio caseiro, mas a primeira oportunidade até é da turma forasteira: remate de Rui Martins, defesa apertada de Kiko Ferraz, com a bola ainda a bater na barra.

O Régua estava a pegar no jogo, mas sem oportunidades claras, até que ao minuto 15 Tiago Coutinho é expulso por vermelho direto após agressão a João Nuno, deixando a turma fontelense reduzida a 10.

Até ao intervalo vimos os comandados de João Valente com mais bola, mas sem conseguir entrar no bloco adversário, pelo que o resultado era justo ao intervalo.

Na 2ª parte o jogo manteve a toada, que ia premiando a resistência da turma orientada por Zé Carlos, a revelar boa compactação defensiva e a tapar os caminhos da sua baliza, ao passo que os reguenses iam abusando do jogo exterior para chegar perto da baliza de Nuno Buffon.

O golo que desbloqueia o jogo aparece à passagem do minuto 70, por Miguel Baló, que após um canto e depois de um alívio da equipa forasteira, consegue fazer um grande golo, em estilo “volley”, a mais de 25 metros da baliza.

Logo depois aparece o 2-0, por Paiva (74´), que dá boa sequência ao cruzamento de Caio, aparecendo para fazer o golo ao segundo poste.

O 3-0 é feito por Miguel Rodrigues, num desvio ao primeiro poste, após canto de Caio.

O resultado foi justo e que se definiu em dois momentos distintos: a expulsão madrugadora de Tiago Coutinho e o golaço de Miguel Baló.

Após esta jornada, e dada a “escorregadela” do Vila Real, o Régua consegue encurtar para 5 pontos a distância para os líderes Vila Real e Mondinense, mostrando que está firme na corrida pelo título.

Por Luis Santos

Foto: SC Régua