O Circuito Internacional de Vila Real recebe nos dias 14, 15 e 16 de julho uma prova de resistência e as provas do Campeonato Nacional.

A Creventic anunciou às equipas que as 24H SERIES vão correr em Vila Real, circuito que fez parte do FIA WTCC e da FIA WTCR durante muitos anos, e que estava listado para receber uma prova do DTM em 2023.

O evento será a primeira participação da série internacional de corridas de resistência para pilotos amadores e profissionais num circuito de cidade.

As “6H VILA REAL” é uma corrida por convite e está aberta a todas as classes GT e carros de Turismo das 24H SERIES. A corrida de seis horas será dividida em duas partes: duas corridas de três horas.

O formato planeado para os três dias começa com 4,5 horas de testes privados na sexta-feira, 14 de Julho. Seguem-se 45 minutos de qualificação – que seguirá o mesmo formato de três tempos de 15 minutos actualmente utilizado nas 24H SERIES em provas de 12 horas – e a “primeira parte” das “6H VILA REAL”, no sábado, 15 de Julho. As primeiras três horas da corrida terminarão ao pôr-do-sol e a tradicional intervenção nocturna da prova da Creventic será iniciada com um enorme espectáculo de fogo-de-artifício.

A primeira edição desta prova será disputada como uma ronda extra-campeonato. Agendada uma semana após a visita das 24H SERIES ao Circuito do Estoril, as inscrições na prova variam entre os 5,000 e os 10,600 euros.

Os pormenores desta prova, bem como das provas do Campeonato Nacional, vão ser conhecidos a 8 de maio, durante uma conferência de imprensa.