A Fundação do Futebol – Liga Portugal inicia, a 4 novembro, nos distritos de Vila Real e Bragança, um roteiro pelo Futebol Não-Profissional, com a entrega de vinte bolas e um cheque de dois mil euros às 22 Associações Distritais e Regionais de Futebol

A Fundação do Futebol – Liga Portugal está na estrada para celebrar junto das Associações Distritais e Regionais de Futebol as raízes do Talento que nos une e conta com o apoio institucional da Missão Continente, parceiro para um conjunto de iniciativas de responsabilidade social. É nas Associações que tudo começa, são a base da nossa indústria, onde se difundem os valores do Futebol positivo.

Neste roteiro do projeto LIGA-NOS O TALENTO, vamos percorrer o País, durante mais de um mês, para entregar bolas oficiais a cada uma das vinte e duas Associações Distritais e Regionais, bem como o apoio financeiro de dois mil euros em cartão Dá, para colmatar necessidades em torno da prática desportiva local junto de jovens atletas.

Numa ação agregadora entre Futebol Profissional e Não-Profissional, a Fundação do Futebol – Liga Portugal associa-se às Associações Distritais e Regionais e a todos os clubes que delas fazem parte, numa ação de reconhecimento ao trabalho que estas realizam, diariamente, junto das respetivas comunidades, com impacto positivo na vida de milhares de atletas. É, por isso, com orgulho que a Fundação do Futebol, com o apoio institucional da Missão Continente, se faz à estrada para celebrar o Talento que nos une. O Futuro começa aqui.

Simbolicamente, escolhemos Trás-os-Montes para o arranque do projeto, já no próximo sábado, 4 de novembro, com entregas em simultâneo às Associações de Vila Real e de Bragança. Ambas as iniciativas contarão com a presença de elementos da Fundação do Futebol – Liga Portugal, Presidentes das Associações Distritais e Regionais e representantes das autarquias, que estarão disponíveis para a Comunicação Social.

Em Vila Real, o projeto Liga-nos o Talento tem encontro marcado para as 10h30, na sede da Associação de Futebol de Vila Real (Rua Joaquim Abrantes, Lote 4, 5000-700 Vila Real), onde estarão Alan Osório e Filipe Pais, respetivamente Vogal do Conselho de Administração e secretário-geral da Fundação do Futebol – Liga Portugal, bem com o Presidente da AF Vila Real, António Marques Silva, e representantes da autarquia local e da Missão Continente.

A entrega à Associação de Futebol de Bragança terá lugar à mesma hora, na loja Continente Modelo Mirandela (Rua Força Aérea, 5370-408 Mirandela), com a presença de Helena Pires, CEO da Liga Portugal, Helton Arruda, Embaixador da Liga Portugal, o Presidente da AF Bragança, António Ramos, e representantes da autarquia local e da Missão Continente.