Após dois anos de jejum provocado pela pandemia o FIA WTCR – World Touring Car Cup está de regresso a Vila Real nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho, para a sua 5ª etapa de 2022. A par com o WTCR, Vila Real receberá as principais provas de velocidade nacionais portuguesas, num fim-de-semana que se espera épico, de emoções e adrenalina.

É neste ambiente de festa que o piloto de MotoGP da KTM Factory Team, Miguel Oliveira, e embaixador da Hyundai, vai disputar, aos comandos do Hyundai i30N TCR, a etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade. Não é segredo que o piloto de Almada é um amante das quatro rodas e que por diversas ocasiões participou em provas nacionais de renome. Tal como na última prova de 2021 no circuito do Estoril em que subiu ao pódio, quando participou aos comandos do carro da Parkalgar, Miguel Oliveira volta a partilhar o volante com o seu pai Paulo Oliveira.

Esta participação é mais um marco nos 4 anos de parceria com a Família Hyundai. Recorde-se que a Hyundai Portugal e Miguel Oliveira celebraram a parceria em 2018, com o piloto a ter a primeira experiência com a Marca ao volante do Hyundai i20 R5. Desde então, foram muitos os momentos especiais com a Hyundai, destacando-se o envolvimento no processo de desenvolvimento do Hyundai i20 Miguel Oliveira, uma versão especial e exclusiva do Hyundai i20 que combina o ADN da Hyundai com a “alma de campeão” de Miguel Oliveira.

“Para quem tem adrenalina no sangue, não posso dizer que vou passear, mas sim dar o meu máximo. Este convite da Hyundai para participar nesta prova, que poderia ser rali, era algo que já estava previsto e o cancelamento da prova da Finlândia apenas acelerou o processo. Para além de poder partilhar o volante com o meu Pai, estou muito feliz por também poder ter um motivo para estar uma vez mais perto dos meus fãs e viver um ambiente diferente das minhas habituais competições”, frisou o piloto.

Por sua vez, Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, afirmou que a participação de Miguel Oliveira no Circuito de Vila Real, enquanto embaixador da marca é “um orgulho” e que a sua presença atrairá “muitos fãs para o evento”.

O presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, recordou que Miguel Oliveira e a sua Escola de Pilotagem já foram recebidos no passado e que a autarquia fica feliz por poder contar novamente com ele, “desta vez como piloto”.

Por fim, José Silva, Presidente da Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real, classificou a sua presença como “a cereja no topo do bolo do evento fantástico que preparamos para todos.”

O Piloto de Almada marcará presença na sessão de autógrafos prevista para par quinta-feira dia 30 de junho pelas 16h em Vila Real, pelo que conta com a presença do público.