Esperava-se um jogo mais equilibrado, mas a eficácia do GD Chaves B produziu um resultado retumbante a seu favor.

O Juventude de Pedras Salgadas somou neste domingo a primeira derrota na Liga de Ouro (fase de subida) da Divisão de Honra da AFVR, após ser batido na Estádio da Portelinha (0-3) pelo GD Chaves B, em jogo a contar para a 3.ª jornada.

A primeira parte, até foi de equilíbrio, mas os forasteiros revelaram grande eficácia, ao concretizarem a primeira oportunidade clara de golo, com Muteba, aos 38`aparecer isolado pela direita e no ‘cara a cara’ com Bruno Pini, não perdoou .

Na segunda parte, o jogo foi muito mais intenso, e por responsabilidade da equipa local, que, em momento algum, desistiu de lutar pelos pontos. Como tal, o Pedras Salgadas lançou-se mais no ataque, à procura do golo da igualdade e Ivan Portilha, aos 68`, podia ter marcado após uma boa jogada coletiva, valeu aos flavienses, Josemar. Não o conseguiu e a lei do futebol foi aplicada com dureza. Sete minutos depois, numa transição rápida de contra-ataque, um passe de Tiago Correia, deixou o inspirado Muteba sozinho em frente de Bruno Pini e bisou na partida. O jogo estava a tornar-se muito difícil para a equipa de Francisco Lemos.

Aos 80 minutos, Ivan Portilha podia ter feito um ‘golaço’ e ter reduzido a diferença mas viu a bola embater com estrondo no travessão da baliza de Josemar, na marcação de um livre frontal. Não era o dia avançado termal.

Um passe de Keyns, em nova saída rápida , aos 90`, deixou Tiago Correia em boa posição e este não se fez de rogado e voltou a fazer funcionar o marcador para os flavienses. Foi o golpe definitivo para o Juventude de Pedras Salgadas.

Arbitragem muito irregular. O arbitro Carlos Teixeira não sancionou como devia algumas infrações que deviam ter sido punidas, tanto no aspeto técnico como disciplinar. A equipa termal queixa-se de um penalti não assinalado a seu favor, por mão na bola de um defensor flaviense dentro da sua área ao 65 minutos.

O GD Chaves B, com esta vitória, ascendeu á liderança com 5 pontos, os mesmos do SC Régua e FC Santa Marta. Com 2 pontos, os comandados de Francisco Lemos estão na cauda da tabela, juntamente com o SC Vila Pouca.

No próximo domingo, 24 de março, o Juv. Pedras Salgadas, recebe na Portelinha, o vizinho SC Vila Pouca, numa partida agendada para as 16 horas.

Jogo disputado no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas.

Pedras Salgadas, Chaves B, 0-3.

Árbitro: Carlos Teixeira.

Assistentes: Mauro Henriques e Miguel Carvalho.

Pedras Salgadas: Bruno Pini, Jorginho (Das Neves, 80), Canadas (Dany, 80), Miguel Carreira, Fábio Pais, Pedro Silva, Jorge Jesus, Arnaldo (Rui Jorge, 61), Ivan, Luis Borges (Miguel Teixeira, 80) e Bruno Silva (Rooney, 61).

Treinador: Francisco Lemos.

Chaves B: Josemar, Ruben, Lucão, Brice, Fred, Anderson (Mambi, 70), Kusso, Ushindi (Tiago Correia, 70), Keyns, Muteba (Moisés, 85) e Melro (Prince, 81).

Treinador: Gustavo Souza.

Ao intervalo: 0-1.

Golos: 0-1, Muteba (38), 0-2, Muteba (75), 0-3, Tiago Correia (90).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Jorge Jesus (43), Lucão (79) e (90+3).